Blog

Google Cloud investe na formação de profissionais de nuvem no Brasil

23 de julho |
Tempo de leitura: 1 minuto
Google Cloud investe na formação de profissionais de nuvem no Brasil

A educação é um dos meios pelo qual o Brasil pode avançar em inovação, mas, para isso, é preciso estabelecer um modelo de colaboração entre empresas e universidades, sustenta o presidente do Google Cloud para a América Latina, Eduardo López. “Temos um déficit no mercado de TI, mas que pode ser preenchido. Para isso, precisamos aproximar o conhecimento acadêmico das atuais demandas do setor de tecnologia, garantindo a empregabilidade desses profissionais e ampliando a força de trabalho na computação em nuvem”, destaca.

E o Google Cloud está à frente de uma iniciativa para a formação de mão de obra. Mais de 40 universidades pelo Brasil já estão com turmas abertas para a especialização de Associated Cloud Engineer. O curso de especialização em Associate Cloud Engineer possui duração superior a 40 horas e é voltado para os mais variados profissionais, de engenheiros a técnicos de suporte em TI. 

“Acreditamos que a inovação só ocorre por meio de investimentos em educação. E nosso papel é, além de promover a capacitação em Cloud, ser a ponte entre esses profissionais e as empresas, colaborando diretamente na geração de empregos”, explica Marcelo Leite, gerente de desenvolvimento de parcerias de Google Cloud para o Brasil.

O Google Cloud disponibiliza treinamentos e certificados em seu site. Os conteúdos são preparados tanto para iniciantes na plataforma, quanto para profissionais com mais experiência no mercado. Os tópicos abordados nesses treinamentos incluem machine learning, inteligência artificial e nuvem híbrida.

Para mais informações, visite: https://cloud.google.com/training

Fonte:https://www.convergenciadigital.com.br/Cloud-Computing/Google-Cloud-investe-na-formacao-de-profissionais-de-nuvem-no-Brasil-57516.html

 

googlecloud
inovacao
machinelearning
mercadodeTI
nuvemhibrida
Fale Conosco Agora