Blog

07 Dicas de como escolher um software de gestão ideal para o seu tipo de negócio

15 de junho |
Tempo de leitura: 2 minutos
07 Dicas de como escolher um software de gestão ideal para o seu tipo de negócio

Muitas empresas no Brasil fecham as portas logo nos primeiros anos de vida e entre os principais motivos estão a falta de planejamento e gestão empresarial. Sendo assim, torna-se fundamental contar com um software de gestão, independentemente do tipo ou tamanho do seu negócio.

No entanto, a escolha da ferramenta ideal não é uma tarefa muito simples.

Para isto, existem pontos importantes que precisam ser levados em consideração para ter uma escolha assertiva e um software realmente adequado ao seu tipo de negócio.

Separamos aqui algumas dicas para auxiliar você na hora da escolha desse software de gestão:

1) Verifique as necessidades da sua empresa

Primeiramente, faça uma análise das necessidades da sua empresa. Dessa forma, você descobre todos os recursos que serão necessários no software contratado para otimizar a gestão empresarial. É importante que você faça essa análise com as pessoas que estarão diretamente envolvidas com as atividades no software de gestão.

2) Evite uma escolha só pelo preço

O barato pode sair caro. Portanto, invista em um software que cumpra suas funções e que ofereça sempre um bom atendimento ao cliente. Assim você evita possíveis dores de cabeça.

3) Integração

Verifique se o software possui integração com outros setores da empresa. Além disso, confirme se existe a possibilidade de criar novas integrações com os demais sistemas de acordo com a necessidade. Isso vai otimizar significativamente as operações no dia a dia do seu negócio.

4) Instalação

É importante que a empresa contratada preste todo o apoio necessário no momento da instalação para que o software de gestão seja utilizado corretamente pelos empreendedores.

5) Treinamento

A capacitação é fundamental para que o usuário possa aproveitar ao máximo os recursos disponíveis no software, e por isso deve ser fornecido o treinamento inicial. Outro ponto relevante é em relação a possibilidade de contratar novos treinamentos sempre que desejar. Além disso, verifique se a empresa disponibiliza materiais online como vídeos, arquivos e assistência remota para facilitar o aprendizado.

6) Suporte

Existem diversos fatores que demandam o apoio do suporte, tais como dúvidas de operação, problemas ou bugs no sistema. É imprescindível que o software de gestão tenha uma equipe de suporte disponível para atendê-lo em diferentes canais de comunicação como telefone, e-mail e chat online.

7) Contrato

No contrato devem estar explícitos os direitos e deveres tanto do contratado quanto do contratante. Fique atento às cláusulas do contrato e tire todas as dúvidas com a empresa antes de fechar negócio. Lembre-se que o software deve otimizar os processos de gestão com intuito de trazer resultados positivos para a sua empresa.

Siga essas dicas para escolher um software de gestão com mais segurança e garanta muitos benefícios para o seu negócio!

A Softsystemit possui a solução ideal para você!

Contate o nosso time comercial e saiba mais: comercial@softsystemit.com.br

necessidadedaempresa
resultadospositivos
softwaredegestao
tipodenegocio
Fale Conosco Agora